25 dias ou 125 horas aproximadamente.
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SAP CO (Controlling) é uma função que fornece informações para a tomada de decisões de gerenciamento da empresa. SAP CO facilita a coordenação, monitoramento e otimização de todos os processos em uma organização. O módulo SAP CO é outro importante módulo SAP oferecido às empresas. O módulo de controle auxilia no processo de trabalho de planejamento, reporte e monitoramento das operações dos negócios. Envolve métodos para visualizar e organizar os custos necessários para os relatórios financeiros. O módulo de controle permite planejar, rastrear, executar e relatar os custos. O controle inclui o gerenciamento e a configuração de dados mestre que cobrem classes de custo, centros de custo, centros de lucro, ordens internas, área funcional e assim por diante.. Este módulo também está integrado com FI , SD, PS e PP.
Este curso foi desenvolvido para aqueles que desejam se tornar consultores funcionais SAP, gerenciamento e equipe de TI, analistas de negócios, gerentes de negócios, usuários finais, alunos de graduação ou pós-graduação e para aqueles que desejam utilizar o módulo Gerenciamento de Materiais em sua capacidade máxima. Os Cursos Funcionais SAP não exigem nenhum treinamento ou experiência anterior em SAP.
1. Definir Área de Controle
2. Definir intervalo de numeração para área de controle
3. Manter versão de planejamento
4. Criação do Elemento de Custo Primário de FI
5. Criação do Elemento de Custo Primário de CO
6. Atribuição de conta padrão
7. Criação do Tipo de Atividade
1. Hierarquia padrão do centro de custo
2. Criação de Centro de Custo e Grupos de Centro de Custo
3. Lançamento em centros de custo
4. Relançamento de itens de linha CO
5. Planejamento de Centros de Custo
6. Cálculo de despesas gerais
7. Atividades de encerramento do período na contabilidade do centro de custo – avaliação, distribuição, relançamento periódico, alocação de atividades
1. Introdução ao controle de custos do produto
2. Fluxo de dados no cálculo de custos do produto
3. Objetos de Custo
4. Definir Folha de Custo
5. Planejamento de custos do produto
6. Estimativa de custo com estrutura de quantidade
7. Cálculo de Trabalho em Andamento
8. Cálculo de custo de produto padrão
9. Cálculo do custo real do produto
10. Liquidação de variação para contas
1. Criação da lista de materiais
2. Definir Chaves Aéreas
3. Criação de registros mestre de tipo de atividade
4. Planejando horas de atividade
5. Cálculo do preço do tipo de atividade
6. Criação de registros mestre de centro de trabalho
7. Criação de Roteamento
8. Definir Folha de Custo
9. Atribuição de planilha de custos à variante de cálculo de custos
10. Criação de estimativa de custos com estrutura quantitativa
11. Marcando
12. Liberando
13. Criação de Estimativa de Custo sem estrutura quantitativa
14. Estimativa de custo coletivo
1. Introdução à análise de lucratividade
2. Fluxo de dados na análise de lucratividade
3. Manter a preocupação operacional
4. Atribuição da área de Controladoria à área operacional
5. Ativando a análise de lucratividade
6. Definir intervalos de numeração para lançamentos reais
7. Mapeamento de tipos de condições SD para campos de valor COPA
8. Manter características
9. Manter campos de valor
10. Definir as características do segmento de lucratividade
11. Manter características
12. Definir Derivação de Características
13. Definir e atribuir estratégia de avaliação
14. Definir chaves para acessar estimativas de custo de material
15. Atribua chaves de custeio a quaisquer características
16. Atribuir campos de valor
17. Definir intervalos numéricos para dados de planejamento
18. Manter versões
19. Atribuir campos de quantidade
20. Definir estrutura de transferência de PA
21. Lançamento direto de FI / MM
22. Fluxo de valor do centro de custo para COPA
23. Fluxo de valor do pedido interno para COPA
24. Fluxo de valor do pedido de produção para COPA
25. Resumo COPA
1. Uso de tipos de pedidos internos
2. Perfil de Liquidação
3. Perfil de Planejamento
4. Perfil de Orçamento
5. Tolerância para orçamento e controle de disponibilidade
6. Tipos de pedido
7. Pedidos reais e pedidos estatísticos
8. Criação de classes de custo secundário para liquidação interna e externa
9. Planejamento para pedidos internos
10. Inserindo Informações de Orçamento
11. Publicação de dados reais
12. Exibindo informações do pedido interno
13. Exibindo a disponibilidade de controle de orçamento
14. Ordem interna para liquidação AUC
15. AUC para liquidação de ativos
16. Ordem Interna com Gestão de Investimentos
17. Relatórios de Informação
18. Liquidação de ordens internas reais para centros de custo
19. Configurações básicas para contabilidade de centro de lucro
20. Criação de Centros de Lucro
21. Manutenção de parâmetros de controle para lançamentos reais
22. Atualização de versões de planejamento para centros de lucro
23. Manter os intervalos de numeração para documentos do centro de lucro
24. Criação de registros mestre de centro de lucro
25. Exibição de registros mestre de centro de lucro
26. Atribuição automática de elementos de receita para centros de lucro
27. Atribuição de centros de lucro em registros mestre de centro de custo
28. Criação de grupos de contas na contabilidade do centro de lucro para planejamento
29. Planejamento para itens de contas de lucros e perdas
30. Planejamento para itens de balanço
31. Lançamento de transações em centros de lucro
32. Gerando os relatórios de variação para itens de contas de lucros e perdas
33. Gerando os relatórios de variação para itens do balanço patrimonial
34. Criação de regras de derivação para elementos de receita
35. Criação de regras de derivação para contas de balanço
36. Divisão de Documento
1. Definir Variante de Custeio
2. Verifique a variante de cálculo de custos para pedidos de manufatura
3. Definir avaliação de mercadorias recebidas para entrega de pedido
4. Definir chaves de análise de resultados
5. Definir Elementos de Custo para Cálculo WIP
6. Definir versões de análise de resultados
7. Definir métodos de avaliação (custo real)
8. Definir IDS de linha
9. Definir atribuições
10. Definir atualização
11. Definir regras de lançamento para definir o trabalho em andamento
12. Definir Chaves de Variância
13. Definir chaves de variação padrão para plantas
14. Definir a versão de custo alvo
15. Atribuir chave de variação no mestre de materiais
16. Criar Perfil de Assentamento
17. Criar estrutura de transferência PA
18. Manter intervalos de numeração para documentos de liquidação
19. Ativar áreas de avaliação para ledger de materiais
20. Atribuir tipos de moeda ao tipo de razão de material
21. Atribuir tipos de ledger de materiais à área de avaliação
22. Manter intervalos de numeração para documentos do razão de materiais
23. Ativar custo real
24. Atribuição de contas para lançamento automático
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